Escolha uma Página

O Cuidado Necessário prolonga e aprofunda o livro anterior Saber Cuidar. O novo livro investiga com mais amplidão a categoria e o paradigma do cuidado para os campos da vida pessoal, da saúde, da educação, na ecologia, da ética e da espiritualidade. O autor está convencido de que somente sairemos do complexo de crises que já há anos assola a humanidade se conseguirmos articular a Sustentabilidade com o Cuidado. Pertence ao cuidado essencial o momento da espiritualidade: aquela aura que acompanha todas as iniciativas humanas para que não sejam meramente pragmáticas, mas que ancorem a vida em um Sentido Maior e transcendente

Link do site da Livraria Vozes

“Se a sustentabilidade representa o lado objetivo, ambiental, econômico e social da gestão dos bens naturais e de sua distribuição, o cuidado denota seu lado subjetivo, as atitudes, os valores éticos e espirituais que acompanham todo esse processo, sem os quais a própria sustentabilidade não se realiza adequadamente”
– Leonardo Boff

Auditório das Humanidades – Palestrantes: Leonardo Boff, Bernardo Toro, Anamaria Schindler. A Empatia e o Cuidado contêm o conjunto de valores para fundamentar a nova civilização da sustentabilidade. São componentes fundamentais da nova inteligência que necessitamos para avançar rumo a uma nova civilização.