Em tempo de ruptura com a normalidade democrática, a relação entre “Democracia e Direitos Humanos” será tema da palestra do escritor e teólogo Leonardo Boff na 10ª edição do projeto Na Trilha da Democracia.
Saiba ➕https://goo.gl/5qmWfs
Confirme sua presença no evento: https://www.facebook.com/events/1961810610794162/
Saiba ➕https://goo.gl/5qmWfs
Confirme sua presença no evento: https://www.facebook.com/events/1961810610794162/

Grande honra ter o senhor aqui no Rio Grande do Norte. Adoraríamos receber o senhor em Mossoró…nos ajudar a pensar, sonhar e lutar por dias melhores. Confirmei presença no evento em Natal, mas sonhando com o senhor em terras mossoroenses. Forte abraço!
Certamente, deve ter sido muito esclarecedor sua entrevista: Democracia e Direitos Humanos. E, quando se fala em democracia, na prática, perguntamo-nos: o que faz o órgão regulador- nosso Supremo Tribunal Federal para resolver os conflitos constitucionais?Não é unânime nos seus acórdãos, pelo contrário, brigam às vezes por um voto. Depreende-se daí , no mínimo, que há uma parte que pensa contrariamente, que diverge, levando-nos a um raciocínio de que, se existe verdade, ela é relativa. No caso de Lula ficou bem claro a relatividade e, fragilidade de tais decisões jurídicas. Ficou claro que se tratou, pois, de um julgamento político.Outro exemplo: a tentativa da Ministra do Supremo, sra. Cármen Lúcia,que, ao se deparar com a nova onda do País – sistema carcerário, foi-lhe sugerido que não visitasse os presos do Ceará se não me engano do local.Perdemos uma oportunidade e tanto, achei lamentável o fato.Falo da Ministra porque, como eu, tem como predileto o inteligente e irreverente cantor e compositor Caetano Velloso. Na sua posse Caetano cantou e interpretou o Hino Nacional como ninguém. Pensei eu, à época: quem ama o Caetano, ama o Brasil. Um abraço, Isabel